Um pouco mais da riqueza do mundo dos perfumes
Quem nunca disse que gosta de perfumes leves, frescos, doces, fortes. Um conhecedor de fragrâncias sabe distinguir as suas famílias
Para não haver confusão, existe uma
Cítricos: sua fragrância origina-se das cascas dos citrinos, destacando-se a laranja, limão, bergamota, toranja e tangerina. Esta família olfativa é muito popular, pois são fragrâncias leves e frescas. São protagonistas de quase todas as fragrâncias Unissex.
Florais:
Fougères: este termo é de origem francês, para uma planta que quase não tem cheiro. Esta família representa fragrâncias de ervas e plantas herbáceas. Geralmente está associado a perfumes masculinos mais tradicionais.
Chipre: esta família distinta apesenta uma mistura de notas quentes e frias, um tipo de junção do melhor da perfumaria. é uma combinação bem aromática de notas cítricas, notas concentradas e que remetem a essência da terra (madeira e musgo).
Amadeirados: como o próprio nome sugere, esta família produz fragrâncias oriunadas das melhores madeiras. Somente as madeiras de luxo, como o pinheiro selvagem, o sândalo e o cedro do Líbano, conferindo melhor durabilidade e consist6encia. A esta família juntam-se incenso e mirro, notas mais quentes. Pode ser utilizado tanto em perfumes femininos quanto masculinos e ficam melhor se combinados com cítricos e florais.
Orientais:
Comentários
Postar um comentário